O secretário-geral do PCP, camarada Jerónimo de Sousa, reiterou a ideia de que este governo está morto e foi a luta que o matou. Uma luta constituída por uma prolongada soma de muitas lutas com expressões e dimensões amplamente diversificadas em que o impacto da Greve Geral de 27 de Junho, pelo seu significado e dimensão, demonstrou, irremediavelmente, quão isolado está este governo e as políticas que prossegue e agrava.

Antes, o companheiro Miguel Martins, membro da Comissão Executiva do Partido Ecologista "Os Verdes", aludira também ao desemprego, à miséria e à fome que alastram, exigindo uma resposta política que a CDU está em condições de assegurar.

Luis Quintino, membro do executivo da DORAV, após uma breve síntese das consequências dramáticas das políticas de direita no Distrito de Aveiro, denunciou algumas manobras eleitoralistas dos partidos de direita com a aproximação das eleições autárquicas. Fazendo um resumo do andamento da preparação das listas da CDU no distrito, afirmou que há razões para ter confiança num bom resultado da CDU nas eleições de 29 de Setembro. Ler texto integral: Intervenção da DORAV no Convívio Regional da CDU

Estas intervenções tiveram lugar no Comício anunciado para aquele convívio e após a apresentação de todos os cabeças de lista aos órgãos municipais do distrito de Aveiro e autarquias do concelho de Ovar. O grupo Gente d'Alma Portuguesa iniciou o comício com alguns momentos de animação musical.

O Convívio Regional de Aveiro da CDU, realizado no sábado, dia 13, terminou com a alegria preambular da Festa do Avante que se avizinha e das Autárquicas 2013, motivos de exigente militância, base fundamental da confiança na CDU, tornada expressão emblemática, plena de significado e verdade. Tal foi o ambiente no parque de merendas do Buçaquinho Cortegaça, Ovar.

Artigo no sítio Central do PCP:

Convívio em Ovar mostra a força da CDU para defender os trabalhadores e as populações

 

Para o topo