Edgar Silva
Logo Presidenciais 2016
Afirmar Abril.
Cumprir a Constituição

No sábado, 09 de Janeiro, dentre as várias acções que tiveram lugar por todo o distrito, activistas e apoiantes da candidatura de Edgar Silva à Presidência da Republica deslocaram-se ao mercado de Esmoriz (Ovar) espalhando pelo povo desta localidade a mensagem intrínseca à sua campanha eleitoral. Esta comitiva, que contou com a presença do deputado do PCP ao Parlamento Europeu Miguel Viegas, reiterou a ideia do candidato à Presidência da República, "Em democracia não há foguetório antecipado", afastando, desta forma, o eventual favoritismo de Marcelo Rebelo de Sousa para o próximo sufrágio que decorrerá no domingo, 24 de Janeiro.

Assim se construirá mais uma derrota para as forças da direita, neste caso representadas por um candidato que procura iludir e esconder a sua vinculação ao PSD e ao apoio ao anterior Governo (PSD/CDS). Este é um aspecto fundamental, dado que a batalha das presidenciais comporta a vontade de não criar oportunidade ao PSD e CDS de fazer o País andar para trás.

Este foi um momento de enorme valor, pela importância do esclarecimento e pelo incentivo dado à população de multiplicar este esforço, lembrando que nas Eleições Legislativas, lutámos por cada voto, por cada ponto percentual, pois cada deputado foi conquistado por esta proximidade com a comunidade. Também nesta batalha das Eleições Presidenciais foi sublinhada a importância que se ganhe mais um amigo, mais um camarada, mais um companheiro de trabalho, um familiar para votar em Edgar Silva e deste modo, que o País possa ter um Presidente que lutará pelos Valores de Abril, acolhendo o grito dos pobres, o clamor dos trabalhadores e da terra.

Aveiro, 11 de Janeiro de 2016
A Comissão Distrital de Aveiro da candidatura de Edgar Silva