Edgar Silva
Logo Presidenciais 2016
Afirmar Abril.
Cumprir a Constituição

Teve lugar nas instalações da antiga Junta de Freguesia da Vera-Cruz, Aveiro, uma sessão subordinada ao lema “A Constituição e os trabalhadores”. Apresentada por Andrea  Araújo, dirigente sindical aveirense, a iniciativa teve como intervenientes Francisco Gonçalves e José Ernesto Cartaxo, mandatários regional e nacional, respectivamente.

Entre outros aspectos focados nas intervenções destaca-se o facto de a candidatura de Edgar Silva às Eleições Presidenciais ser a única que assume inequivocamente e em todos os momentos a defesa dos direitos dos trabalhadores como marco fundamental duma base programática que assenta na defesa e cumprimento da Constituição da República Portuguesa, tantas vezes violada e desrespeitada nas últimas décadas, sempre em prejuízo dos mais pobres, dos explorados, dos que vivem da força do seu trabalho.

Dos muitos presentes na assistência foram feitos comentários e intervenções dando exemplos concretos de casos em que, ao arrepio das leis e particularmente da Constituição, se violavam muitas vezes os direitos dos trabalhadores.

Como nota de conclusão, além do apelo ao voto em Edgar Silva no próximo dia 24 de Janeiro, ficou o apelo para a continuação da luta por uma vida melhor, com determinação e confiança, dando força às estruturas representativas dos trabalhadores, os sindicatos de classe, enquanto plataformas decisivas na organização e dinamização dessa mesma luta.

Aveiro, 07 de Janeiro de 2016
A Coordenadora Regional de Aveiro da Candidatura de Edgar Silva