A Comissão concelhia de Oliveira de Azeméis do PCP reuniu no passado dia 9 de Outubro para analisar o actual quadro da política nacional, dando particular atenção aos resultados das Eleições Autárquicas e às tarefas futuras.

O PCP saúda de forma calorosa as dezenas de mulheres, homens e jovens militantes e não militantes do PCP e do PEV que nos últimos meses permitiram dar resposta às inúmeras tarefas que se colocaram ao Partido e à CDU, permitindo aumentar o número de freguesias a que concorremos, passando de seis para dez.

A nossa campanha embora com meios mais reduzidos comparativamente com as outras forças políticas, foi muito enriquecedora, permitindo-nos estar onde sempre estivemos, junto da população e dos trabalhadores.

- Com os trabalhadores da Gestamp, em Nogueira do Cravo, da Silampos em Cesar, da Aspock em Cucujães, e junto das empresas na Zona industrial de Loureiro e na Zona Industrial de Santiago de Riba-Ul.

- Com a população na feira de Cesar, Mercado de Oliveira de Azeméis e Mercado de Loureiro.

- Num debate-convívio “Novos rumos para o ambiente” na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro

- Num Jantar Convívio em Macieira de Sarnes e um PIC-NIC em Fajões com apoiantes e amigos da CDU

- Em visitas a instituições e colectividades do concelho nomeadamente, Bombeiros Voluntários de Fajões, Agrupamento de Escolas de Fajões, Rancho Folclórico As Ceifeiras de S. Martinho de Fajões, Hospital de Oliveira de Azeméis com a presença da nossa deputada na Assembleia da República Diana Ferreira, entre outras.

- No contacto directo com a população na distribuição de propaganda, casa a casa onde sempre fomos bem recebidos

- Participando em debates para a Câmara Municipal, para a Assembleia Municipal e a para as Assembleias de Freguesia

Sendo certo que os nossos resultados não nos permitiram eleger um representante na Assembleia Municipal, um dos nossos objetivos, é de realçar que conseguimos eleger um representante em Cesar na Assembleia dessa Freguesia.

Outro aspecto positivo foi conquistar mais votos que em 2013, nas Assembleias de Freguesia mesmo se considerarmos apenas as seis freguesias a que tínhamos concorrido há quatro anos. Mais 111 votos nessas seis freguesias e 278 nas outras quatro dando-nos um aumento de 386 votos no total.

Neste mandato que agora se inicia o PCP irá continuar a trabalhar como sempre, defendendo os trabalhadores e o povo. Irá acompanhar as acções do novo executivo PS, verificando se estão a cumprir as promessas que fizeram durante a campanha. O PCP irá verificar se iremos ter realmente um executivo a sério, e se vai lutar pelo interesse dos Oliveirenses, nem que para isso vá contra a posição nacional do PS, conforme se afirmou durante os debates eleitorais.

Assim, poderemos verificar isso nomeadamente na reabilitação e modernização da Linha do Vale do Vouga, de Aveiro a Espinho, com ligação a Viseu, projecto de resolução já aprovado na Assembleia da República, por proposta do PCP, com os votos favoráveis de todos, excepto o PS que se absteve, marcando bem a sua posição nesta questão.

Para já fica agendado o nosso Magusto PCP para o dia 4 de Novembro na Freguesia de Cesar em local e hora a confirmar onde todos serão bem-vindos.

Os meses que se seguem serão de intensa actividade do PCP quer com a realização de várias reuniões e assembleias de âmbito concelhio e de freguesia, quer com a continuação de iniciativas de agitação e propaganda assim como várias tomadas de posição e acções em torno dos problemas vividos pelos trabalhadores e a população de Oliveira de Azeméis.

A comissão concelhia Oliveira de Azeméis do PCP