Notícias do sítio central

Últimos destaques da página do Partido Comunista Português
  • «Trabalhadores e reformados voltaram, este ano, a receber o subsídio de Natal por inteiro e na data devida»

    No debate quinzenal realizado hoje na Assembleia da República, Jerónimo de Sousa abordou questões relativas à reposição integral do subsídio de natal a reformados e trabalhadores e das conquistas que com a luta foram possíveis alcançar neste Orçamento do Estado (aqui); abordou ainda a proposta do Governo de 600€ de salário mínimo nacional (aqui); abordou a questão do PREVPAP (aqui) e abordou ainda a que

  • Sobre a recente contestação à nova orgânica da Autoridade Nacional da Protecção Civil

    A aprovação pelo Governo em Conselho de Ministros, sem a devida reflexão e envolvimento do conjunto de intervenientes que integram a Protecção Civil, de uma nova orgânica da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC) que, entre outros aspectos aponta soluções operacionais sem atender à tipificação dos riscos e às respostas disponíveis no território para os enfrentar, tem motivado crítica e contestação.

  • Preparação da reunião do Conselho Europeu de 13 e 14 de Dezembro de 2018

    Relativamente ao orçamento da União Europeia pós-2020, nenhuma das posições em confronto no Conselho Europeu é aceitável para os interesses dos povos da Europa e particularmente para os países, como Portugal, mais prejudicados pela natureza assimétrica e divergente da integração.

    Nestes países, as verbas da coesão – que agora querem cortar, e para isso não falta consenso – nunca compensaram os impactos negativos das políticas comuns, do mercado único e especialmente do Euro.

  • Sobre a reunião do Comité Central do PCP

    O Comité Central do PCP apreciou a evolução da situação nacional e internacional. Definiu linhas de iniciativa política, direcções de trabalho sobre as próximas batalhas políticas eleitorais e aprovou uma resolução sobre o 45º aniversário da Revolução de Abril.

  • Almoço de Natal em Alpiarça

  • Ceia de Natal em Braga


Para o topo