Notícias do sítio central

Últimos destaques da página do Partido Comunista Português
  • Início do Ano Lectivo

Por marcação do Grupo Parlamentar do PCP a Assembleia da República realizou um debate de urgência sobre o Início do Ano Lectivo.

O PCP agendou este debate considerando que subsistem problemas graves, consequência de décadas de política de direita, cuja efectiva resolução é negada pela cega obediência a limites, encargos e constrangimentos que bloqueiam a necessidade de investimento e verdadeira valorização de serviços públicos.

• PCP solidário com a luta dos enfermeiros

Carla Cruz em declarações à porta do Hospital de São José, afirmou que o PCP está solidário com a greve nacional de enfermeiros e com a luta que estes profissionais de saúde têm vindo a desenvolver, adiantando ainda que "o PCP vai amanhã, na Assembleia da República por requerimento do PCP, questionar o Ministro da Saúde no sentido de obrigar a clarificar quais são as intenções verdadeiras do Governo para o SNS, quando é que o Governo vai cumprir o que está estipulado no Orçamento de Estado relativamente às progressões das carreiras, entre outros assuntos.

• Sobre a actual situação em torno da Procuradoria-Geral da República

1. É tempo de pôr termo à instabilidade criada pelo PSD e o CDS em torno da nomeação do próximo Procurador-Geral da República (PGR), com a instrumentalização da figura da Procuradora para os seus objectivos partidários. Instabilidade à qual o PS e o Governo não estão isentos de responsabilidades.

• PCP vai propor revogação «Lei da UBER»

O PCP esteve hoje reunido com a Federação Portuguesa do Táxi e com a Associação Nacional de Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), no decurso do Dia Nacional de Protesto do sector do táxi que envolveu grandes concentrações em Lisboa, Porto e Faro contra a chamada “Lei da Uber”.

• Visita à Oficina da Criança

Inserido na campanha «Crianças e Pais com Direitos, Portugal com futuro» o Secretário-Geral visitou a Oficina da Criança em Montemor-o-Novo.

• Mais e melhores transportes públicos

1 - O direito ao transporte e à mobilidade tem sido sacrificado ao longo dos anos em benefício dos interesses dos grupos económicos e financeiros. Seja nas Áreas Metropolitanas, seja em dezenas de cidades de pequena e média dimensão, seja ainda em vastas zonas rurais do território nacional com menor densidade populacional.