Notícias do sítio central

Últimos destaques da página do Partido Comunista Português
  • PCP saúda vitória do MAS na Bolívia

    Perante os resultados já conhecidos das eleições de 18 de Outubro na Bolivia, o PCP enviou ao Movimento ao Socialismo (MAS), assim como ao Partido Comunista da Bolívia, as calorosas felicitações pela eleição de Luis Arce como Presidente do Estado Plurinacional da Bolívia, assim como pela vitória do MAS e das forças populares nas eleições legislativas, com a conquista da maioria em ambas as câmaras da Assembleia Legislativa Plurinacional.

  • Os problemas e anseios de juventude e as respostas necessárias

    Recebam da direcção do nosso Partido, que é também vosso, uma fraternal saudação e o agradecimento pelo convite para aqui trazermos a perspectiva e a avaliação que temos face aos problemas com que hoje se confrontam os jovens portugueses.

    Uma saudação que queremos estender, através de vós, a toda a juventude portuguesa.

    Aos estudantes do ensino secundário ou superior, aos jovens trabalhadores, aos jovens artistas, aos desportistas, aos dirigentes associativos, aos activistas das muitas causas que motivam a generosa intervenção da juventude.

  • PCP solidário com a luta dos pequenos e médios agricultores e em defesa da agricultura familiar

    O PCP não podia deixar de estar presente nesta concentração da CNA uma concentração com a qual o PCP se solidariza tendo em consideração o conjunto de exigências que a CNA aqui deixa, junto da Assembleia da República.

  • A evolução da situação social e as respostas necessárias

    Como aqui ficou patenteado nas intervenções que me antecederam, é grande a dimensão dos problemas que atingem os trabalhadores, o povo e o País.

    Problemas que radicam em razões estruturais que não encontram resposta nas opções que marcam há muito a política de direita, e que agora face à epidemia se revelam em toda a sua dimensão.

  • Quem beneficia com as desigualdades salariais entre homens e mulheres é o patronato

    Sr. Presidente,
    Srs. Membros do Governo,
    Sras. e Srs. Deputados,

    Aproveitar para uma saudação aos trabalhadores da LAUAK que com a sua luta conseguiram a reintegração de 8 trabalhadoras recentemente mães, no gozo de direitos de parentalidade que estavam incluídas no despedimento coletivo.

  • Por um serviço público e universal de telecomunicações

    Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados,

    Se a experiência do País em matéria de telecomunicações nos ensina alguma coisa, é que as políticas destas décadas, de privatização, liberalização e oligopólio tiveram consequências desastrosas para as populações e os trabalhadores, para a economia e os sectores produtivos, em particular para as micro, pequenas e médias empresas.

Para o topo