No passado dia 26 de Maio, o PCP realizou uma Audição Pública dirigida aos trabalhadores de transportes pesados de passageiros e mercadorias. Numa sessão bem participada, na qual os trabalhadores nos deram os seus testemunhos e mostraram as suas preocupações, ficou evidente um geral desrespeito pelos direitos dos trabalhadores neste sector.

Uma das maiores preocupações dos trabalhadores são os horários desregulados, não podendo conciliar a vida profissional com a vida pessoal e familiar; o desrespeito pelo tempo de descanso também é uma das grandes preocupações, pois, para além de pôr em risco o próprio trabalhador, obviamente põe em risco a vida de terceiros. Em particular, os trabalhadores da AveiroBus, para além de mostrarem descontentamento com os horários, o excesso de carga horária que em nada beneficia os serviços, uma vez que os horários são feitos em beneficio da empresa e não da população.

A deputada do PCP na Assembleia da República, Diana Ferreira, apresentou também as propostas do PCP para o sector.

A par da luta dos trabalhadores, o PCP continuará a intervir para que a situação dos trabalhadores deste sector em particular, e de todos os trabalhadores em geral, se altere para melhor.

Aveiro, 28 de Maio de 2018
O Gabinete de Imprensa da Dorav do PCP