Inaugurando uma jornada de duas semanas de acções de contacto com as populações em todos os concelhos onde passa a Linha do Vale do Vouga (Espinho, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Albergaria-a-Velha, Águeda e Aveiro), o PCP marcou presença na estação de Espinho-Vouga para contacto com os utentes, contando com a presença da deputada na Assembleia da República, Diana Ferreira.

Depois de anos de intensa luta das populações e insistência do PCP na Assembleia da República, foi finalmente aprovado durante o mês de Setembro um projecto de resolução que consagra a defesa, reabilitação e modernização da Linha do Vale do Vouga!

Ao contrário de outros, que defendem uma compartimentação da Linha e a dependência de fundos europeus para a necessária intervenção, o projecto do PCP sublinha a necessidade que a Linha do Vale do Vouga seja reabilitada como um todo, ou seja, de Aveiro a Espinho (com interface com a Linha do Norte) e com nó em Sernada para garantir a ligação a Viseu.

Da mesma forma, dada a sua importância para as populações e para a economia nacional, o PCP considera que esta deve ser considerada uma prioridade de investimento público e não estar dependente de fundos externos para ser concretizada a obra.

Aprovado que foi este projecto de resolução (com voto favorável de todos, excepto do PS que se absteve) é agora necessário continuar a luta, por forma a garantir que ele não fica esquecido numa qualquer gaveta!