TRABALHO HONESTIDADE COMPETÊNCIA

CDU -No concelho e no País
Força necessária

-

No passado sábado uma delegação da CDU – Coligação Democrática Unitária, composta, entre outros, por Antero Resende e Filipe Moreira, realizou uma ação de contacto e divulgação na Feira dos 10 em Lourosa/Fiães.

Estão ação foi calorosamente recebida por feirantes e outros cidadãos que ali ocorriam.

No passado sábado, dia 9 na já tradicional Festa “Amigos da CDU” em Fiães, a Coligação deu o mote oficial de lançamento da sua campanha rumo às Eleições Autárquicas do dia 1 de outubro.

Perante uma forte afluência, Antero Resende na sua intervenção mencionou a necessidade do reforço do voto na CDU que se assume como um projecto de ruptura e a alternativa plausível ao actual executivo. Apontou as linhas mestras do projecto CDU para o município, referindo nomeadamente, a necessidade de outras políticas na área dos serviços e investimento em políticas que visem a criação de emprego. Teceu igualmente considerandos sobre as malfeitorias que advieram da Reorganização Autárquica que extinguiu freguesias e as transformou em periferias de outras.

Por diversas vezes, no decorrer deste mandato, a CDU/Fiães tem alertado para o facto da continuada marcação de Assembleias de Freguesia para o mesmo dia da Assembleia Municipal. Isto porque, a ocorrerem no mesmo dia e à mesma hora impossibilita que os cidadãos possam assistir e/ou intervir nos dois órgãos autárquicos e impossibilita a freguesia de se fazer representar pelo seu Presidente de Junta. Assim, uma vez mais, alertamos para este acontecimento que repudiámos e faremos chegar à Assembleia de Freguesia que se realiza no dia 1 de setembro.

Transcreve-se texto de apoio à candidatura da CDU no município de Santa Maria da Feira da autoria do ilustre feirense, Pedro Almeida - investigador na Universidade de Brown nos Estados Unidos da América, foi ainda candidato em 2013 à Assembleia Municipal de Stª Mª da Feira pela CDU, assim como à Junta de Freguesia de S.J. de Ver também pela CDU (em 2009). No decorrer de dois mandatos exerceu ainda funções de deputado municipal em substituição da eleita da CDU - Lúcia Gomes. Exerceu ainda atividade de leitor na Universidade da Califórnia também nos EUA.