TRABALHO HONESTIDADE COMPETÊNCIA

CDU -No concelho e no País
Força necessária
 

Rui Figueiredo, cabeça de lista da CDU à freguesia de Esgueira, numa ação de contacto onde participou igualmente Miguel Viegas, candidato da CDU à Câmara de Aveiro para além de outros candidatos da lista, apontou para o caos que representam as acessibilidades ao centro histórico de Esgueira, sobretudo a partir da EN109.

Apesar das promessas sucessivas ao longo de vários mandatos, os principais arruamentos do centro histórico Esgueira encontram-se degradados, com passeios semi destruídos ou, em não raros casos, sem passeios onde o transeunte compete diretamente com o automóvel o seu espaço de deslocação. O facto de se ter mudado a entrada na Junta de Freguesia para as traseiras do edifício, tendo em conta a falta de segurança da rua Bento Moura, demonstra bem a situação a que se chegou.

A situação da EN230 ou rua do General Costa Cascais é gritante, representando bem a impunidade do poder autárquico incapaz, descumprindo com as suas promessas. Esta rua, onde não há passeios, representa a principal entrada para a freguesia de Esgueira e para o seu centro. Circulam por aquela rua mais de 800 veículos por hora, representando um autentico atropelo aos muitos transeuntes que por ali passam, incluindo crianças acompanhadas pelos pais que frequentam o Centro Social de Esgueira.

A CDU, pela voz do seu candidato Rui Figueiredo exige mais respeito pelas pessoas. Neste sentido a CDU propõe uma reformulação completa do plano de mobilidade do centro, assente em vias de sentido único que permita a construção ou ampliação e reparação de passeios, que promova uma mobilidade em benefício de todos, a começar pela rua do General Costa Cascais.

CDU Aveiro, 6 Setembro 2017

Partilhar

Para o topo