TRABALHO HONESTIDADE COMPETÊNCIA

CDU -No concelho e no País
Força necessária

A CDU apresentou na passada quinta feira o seu Programa Eleitoral numa iniciativa realizada na praça Melo Freitas e que contou com a participação de várias dezenas de ativistas e candidatos. Intervieram Rosa Gadanho, Filipe Guerra e Miguel Viegas,candidatos,respectivamente, à Junta de Glória e Verá Cruz, à Assembleia e Câmara Municipal de Aveiro.

Nas várias intervenções, destaque-se a proposta de democratizar o funcionamento da Assembleia Municipal, com uma melhor distribuição do tempos de palavra que foi reduzido de forma drástica durante este mandato e um maior incentivo à participação cívica com a reposição do período de intervenção do público para o início de cada reunião. Relativamente ao programa que a CDU torna público a partir deste momento, Miguel Viegas sublinhou a sua matriz assente em três eixos fundamentais: uma gestão democrática, participada e descentralizada, a defesa a valorização do serviço público e o combate às políticas de direita que tanto tem contribuído para a degradação da qualidade de vida dos aveirenses (saúde, educação, portagens etc.).

CDU detém uma vasto património de realização com sólidas marcas em muitos concelhos do país. O programa da CDU para Aveiro é parte integrante deste projeto nacional conhecido e reconhecido pela sua honestidade, trabalho e competência. Com mais votos e mais eleitos, será possível marcar a diferença é imprimir um novo rumo para o concelho de Aveiro, para a sua população e para os seus trabalhadores.