TRABALHO HONESTIDADE COMPETÊNCIA

CDU -No concelho e no País
Força necessária

Realizou-se no passado domingo o debate-convívio: «CDU em Movimento» com os candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia, em conjunto com militantes e amigos da CDU, cujos temas abordados foram: Emprego; Educação; Património e Cultura; Ambiente; Saúde; Urbanismo e Transportes. Das intervenções feitas, decorreram questões e reflexões a partir das propostas de solução previstas no programa eleitoral que a CDU apresenta às próximas Eleições Autárquicas do dia um de Outubro. Seguiu-se um piquenique e música tradicional ao vivo.

Este encontro foi o culminar de longos meses de jornada onde os candidatos percorreram o interior das freguesias, falaram com os habitantes, ouviram as suas dificuldades, entrevistaram entidades consideradas cruciais, estudaram as problemáticas e construíram as propostas mais objectivas e ajustadas para resolver essas contrariedades, sempre com a intenção de contribuir para uma vida mais digna das comunidades. Ainda que a CDU tenha como metodologia de trabalho estar próximo das populações em todas as fases de luta política e social, este período eleitoral acaba por ser privilegiado na frequência do contacto. Desta maneira foi possível aprofundar o conhecimento já adquirido de determinados assuntos que urge resolver ou alertar quem de direito para a sua premência. É por isso que o projecto político da CDU se apresenta viável e exequível.