PCP realiza a sua VII Assembleia da Organização Regional de Aveiro

logo_7.png

A Organização Regional de Aveiro do PCP vai realizar a sua VII Assembleia, no próximo dia 17 de Maio, no Pavilhão das Colectividades, em Rio Meão, Santa Maria da Feira.

Momento alto na vida do Partido, esta iniciativa insere-se numa conjuntura particularmente intensa da acção dos trabalhadores e do povo, de resistência às políticas de direita que vêm sendo prosseguidas pelo Governo do PS.

Hoje mesmo na Assembleia da República, será debatida a Moção de Censura ao Governo apresentada pelo PCP, como acto de clara condenação ao Governo PS e à sua política. Com esta iniciativa institucional, que foi precedida, como é público de uma intensa acção de contacto e esclarecimento, o PCP dá um claro sinal de identificação com a revolta e o protesto que dia após dia se sente nas ruas.

Passados dois anos sobre a VI Assembleia da Organização Regional do Aveiro do PCP, chega o momento de, novamente, nos debruçarmos de forma mais sistematizada e aprofundada sobre a realidade social e política do nosso distrito, mas também sobre a nossa organização, avaliando o trabalho realizado e projectando a nossa intervenção para o próximo biénio.

O Projecto de Resolução Política da Assembleia está à discussão nas Organizações do Partido desde o início de Abril, dando corpo a um processo de debate e decisão colectiva, em que os militantes têm não só espaço para escolher esta ou aquela proposta, este ou aquele chefe, mas para contribuir para um documento mais rico, de maior conteúdo, para orientações para os próximos anos que sejam de todos.

O projecto de resolução política, que se divide em 6 áreas – Quadro Internacional, Nacional e Regional; Para uma Nova Política de Desenvolvimento do distrito; Objectivos de Intervenção política; Movimentos de Massas; Objectivos Orgânicos; Objectivos de Direcção – procura fazer o balanço dos últimos anos e perspectivar a acção dos comunistas nos próximos tempos.

Esta é a Assembleia de uma Organização Partidária que conhece o distrito, as suas gentes, os seus trabalhadores e que é conhecida por eles. Não haverá luta ou protesto nos últimos anos que não tenha contado com a participação activa e organizada dos militantes comunistas. São esses problemas, essas realidades, é o sentir do distrito que estará presente na VII Assembleia.

Esta é uma Assembelia de um Partido que cresce e se reforça, que tem hoje mais influência e prestígio.

Sob o lema “PCP no distrito de Aveiro: Organizar para Intervir. Com os trabalhadores e as populações”, queremos fazer desta Assembleia mais um momento de afirmação de um Partido indispensável à mudança de rumo que Portugal precisa.

Nesta Assembleia, a DORAV vai concretizar o objectivo antigo de inaugurar o sítio do PCP na Internet, aproveitando também esse instrumento de comunicação para chegar a novas camadas da população do distrito.

Durante a Assembleia, num espaço resrevado aos delegados, será eleita a nova Direcção da Organização Regional de Aveiro do PCP.

Neste momento tão importante, que contará com a participação do Secretário-geral do Partido, camarada Jerónimo de Sousa, gostaríamos de contar com a Vossa presença.

Ficam assim convidados para acompanhar os trabalhos da VII Assembleia da Organização Regional de Aveiro do PCP.

O horário é o seguinte:
- 10h00  abertura (3h00m)
 Intervenção abertura (João Frazão, membro da Comissão política do Comité Central do PCP)
- 13h  intervalo para almoço
- 14h45  Apresentação do sitio Internet da DORAV
- 15h  Plenário (1h15m)
- 16h15  Intervalo
- 16h30 Sessão reservada – Eleição da DORAV
- 17h15 Sessão de Encerramento
 Intervenção da DORAV
 Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral, do PCP
- 18h  encerramento

Esperamos contar com a Vossa presença.

O Executivo da DORAV do PCP
Aveiro, 8 de Maio de 2008