TRABALHO HONESTIDADE COMPETÊNCIA

CDU -No concelho e no País
Força necessária

Foi na tarde de 15 de Julho que teve lugar, no parque de merendas do Buçaquinho (Cortegaça - Ovar), mais uma edição do Convívio Regional da CDU.

Após um farto almoço e amena confraternização entre os mais de duzentos participantes nesta iniciativa, tiveram lugar várias intervenções políticas, antecedidas dum animado momento cultural.

Nos intervenções escutaram-se as palavras de João Canas, jovem activista da CDU, que ilustrou como nos últimos meses a juventude vem sendo um importante vector da luta do povo português e se apresenta determinada a contribuir para um bom resultado nas próximas eleições, como aspecto da continuidade e reforço da luta.

Seguiu-se então Fátima Flores, cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Anadia, cuja intervenção se centrou nas propostas que, um pouco por todo o país, são apresentadas pela coligação com o particular contributo do Partido Ecologista "Os Verdes" na gestão autárquica, designadamente no sentido de uma mais eficaz protecção ambiental e da garantia de salvaguarda de melhor qualidade de vida.

Tomou a palavra de seguida Carlos Jorge Silva, cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Ovar. Na sua intervenção salientou a importância que os eleitos, activistas da CDU, têm na defesa dos direitos das populações do distrito, no que toca à defesa dos mais elementares serviços públicos e direitos. Foi igualmente colocada ênfase nos representantes dos outros partidos (PS, PSD, CDS) que tantas vezes em tempo de eleições dizem que o seu partido é o seu concelho, fingindo nada ter a ver com as políticas praticadas, num puro gesto de hipocrisia.

Jerónimo de Sousa encerrou o comício e, na sua intervenção. salientou a necessidade de continuar a luta do povo português por uma alternativa patriótica e de esquerda, valorizando a derrota de PSD e CDS e da sua teoria da "inevitabilidade" dos cortes de rendimentos e destruição de direitos. Exortando todos os presentes a que não desarmassem, o Secretário-Geral do PCP, apelou a que, mesmo no contexto habitualmente difícil do distrito de Aveiro, se fizessem todos os esforços possíveis por um grande resultado eleitoral nas eleições autárquicas, confirmando o bom ambiente em torno da CDU, tanto no Distrito, como por todo o País!