TRABALHO HONESTIDADE COMPETÊNCIA

CDU -No concelho e no País
Força necessária

Embora as Eleições Autárquicas se disputem concelho a concelho, a figura de mandatário distrital está legalmente prevista para garantir que em cada concelho possam ser nomeados mandatários das respectivas candidaturas.

No caso do distrito de Aveiro, o escolhido pela CDU é Emídio Abrantes, homem com reconhecido percurso profissional na área da Prevenção e Tratamento da Droga, Toxicodependência, Alcoolismo e outras adicções, sendo presentemente coordenador do Centro de Respostas Integradas de Aveiro, Unidade Local de Saúde com área de abrangência do Baixo Vouga

Além do seu percurso profissional, Emídio Abrantes é dirigente associativo numa das mais importantes colectividades de Aveiro, onde trabalha  afincadamente no alargamento do acesso à cultura, particularmente por parte das camadas mais jovens.

Em diversas ocasiões, Emídio Abrantes foi já representante do PCP em Assembleias de Freguesia da União de Freguesias da Glória/Vera-Cruz.

Esta escolha confirma mais uma vez e pela prática que "Trabalho, Honestidade, Competência" é mais do que uma consigna da CDU, mas antes um conjunto de valores que encontram eco nos seus candidatos, activistas e simpatizantes.

Aveiro, 6 de Julho de 2017
O Gabinete de Imprensa da CDU / Aveiro